counter for visitors

blogger counter
blogger counter

Viver sem ti é apenas exitir, se viver é amar eu vivo por ti :)

Viver sem ti é apenas exitir, se viver é amar eu vivo por ti :)
sempre sereno mesmo na adversidade

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amo voçê :)

«««Dedicado ao grande Amor da minha vida o meu filho o papa vai tar sempre presente Te Amo»»»


Algumas vezes ouvi reclamações ou interrogações do porque que mesmo sendo pai solteiro eu dedicava umas horas todos os dias para o meu filho, muitas vezes mesmo cansado e incapaz de pular e brincar. Para mim o facto de tar ali presente, do meu filho poder dizer papa olha, ou olhar para mim com carinha de choro porque a mama ralhou, representa o balanço que toda criança precisa mesmo num lar disfeito. Com certeza para alguns pais fazer isto significa passar por humilhação e privações, mas se pusermos as diferenças dos adultos de lado mesmo naqueles minutos ou horas, has de ver que o unico benefico sera aquela criança que não pediu para nascer num lar disfeito, nem esperou nascer e que os seus pais se desencontrassem sentimentalmente. Então meu conselho sera sempre, feixa os ouvidos, feixa a raiva, os sentimentos bons e maus e ame os seus, pois serão sempre seus, nos bons e maus momentos, ha dias que não é possivel ou não da geito então use o telefone para dizer olá eu estou aqui e te Amo.


Um homem chegou a casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o filho de 5 anos esperando por ele na porta.
Papa, posso fazer-lhe uma pergunta?..
O que foi meu filho?.." respondeu o homem.
Papa, quanto
você ganha por hora? " Isso não é da tua conta filho... Mas Porque esta pergunta tão discabida? " Disse o homem agressivamente. Eu só quero saber :(.. Por favor diz-me quanto você ganha por hora? " Você quer saber?.. Eu ganho Kz 500 por hora." Ah..." o menino respondeu, com a cabeça para baixo. Papa, me empresta só Kz 250,00?... O pai estava furioso, "Essa é a única razão pela qual me perguntou isso?... Pensa que é assim que você pode conseguir dinheiro para comprar brinquedo ou algum outro disparate? Vai direito para o seu quarto e vai para a cama.. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta. Eu não trabalho duro todos os dias para estas infantilidades..? O menino foi calado para o quarto e fechou a porta. O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as perguntas do menino. Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro? Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar: Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses Kz 250,00 e porque ele não pedia dinheiro com frequência. O homem foi para a porta do quarto do miudo e abriu a porta. Você está a dormir, filho?.. " Perguntou ele... Não pai, estou acordado?, respondeu o miudo... Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro contigo à pouco?.. Afirmou o homem. "Tive um dia muito duro e acabei descarregando em ti. Aqui estão os Kz 250,00 que você pediu." O miudo levantou-se sorrindo... "Oh, obrigado papa!" Gritou.... Então, foi na sua almofada e puxou alguns trocados amassados. O homem viu que o miudo já tinha algum dinheiro, e começou a enfurecer novamente. O miudo contou lentamente o seu dinheiro e em seguida olhou para o pai.. Por que você quer mais dinheiro se você já tinha?... Ó papa porque eu não tinha o suficiente, mas agora tenho", respondeu o miudo. " Papa, eu tenho Kz 500,00 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo?... Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa... Eu gostaria de jantar com você." O pai ficou destroçado. Ele colocou os braços em torno do filho e pediu perdão....
É apenas uma pequena lembrança a todos nós que trabalhamos arduamente na vida. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente
são importantes para nós, os que estão perto de nossos corações. Viva
esses Kz 500,00 no valor do seu tempo com aqueles que você ama.
Se morrermos amanhã, a empresa para a qual
trabalhamos, poderá facilmente substituir-nos em uma horas. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas...

Gerson paulo

1 comentário:

  1. ..Impressionante como as tuas palavras encaixam PERFEITAMENTE na situaçao que estou a viver..foi quase uma sensaçao de DEJA VU :) ..na medida em que eu pensei..e tu transmitiste por palavras!!! :)) AMEI o teu Blog*

    Nady *

    ResponderEliminar

Pode deixar aqui os seu comentario ou o seu pensamento sobre o que leu :)