counter for visitors

blogger counter
blogger counter

Viver sem ti é apenas exitir, se viver é amar eu vivo por ti :)

Viver sem ti é apenas exitir, se viver é amar eu vivo por ti :)
sempre sereno mesmo na adversidade

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

pensamentos soltos do dia :)




Depois de sair do serviço, cheguei a casa e ponho-me a ver tv e deparo-me com uma serie bastante interessante "A ex" que me pos a refletir principalmente porque no mesmo dia li o blog da minha querida amiga "Micaela" blog esté que aconselho todo bom sonhador, amante do amor, casamento, romanticos ou interessados a ler, é so olharem para blogs que sigo no meu blog e la esta o blog dela. Mas resumindo a serie e o blog puseram-me a refletir nas qualidades e identidades que vamos perdendo ao longo do tempo, muitas delas porque crescemos e achamos que as experiencias de vida dos nossos pais estão ultrapassadas e ñ se enquadrão nos novos tempos. Exemplo do blog é o enxoval que as meninas ja ñ fazem mas compram, exemplo meu é o ajoelhar para dizer "queres casar comigo?" a escolha dos trages para o casamento, coisas romanticas a moda antiga que mesmo os homens armados em machos que vissem nos filmes gostavam. Estamos a perder tanta coisa bonita de outros tempos que me faz pensar no tipo de herança cultural que vou deixar aos meus filhos e futura geração. Claro que nada é exacto existem pessoas ainda a cultivar estes bons e bonitos costumes, mas são ja hojé uma minoria. São raras as vezes que se ve um casal se separar por ja ñ dar e acabar bem, devo confessar que tenho que tirar o chapeu a algumas ex-namoradas que muito embora as circunstancias ñ permitam que sejamos os melhores dos amigos, hojé somos amigos, e é bonito olhares para aquela pessoa ser feliz e tu fazeres parte destes momentos. O que falo muitas vezes vai entrar em conflito pois aqueles que se identificavam com o que escrevi em cima chegam ca a baixo e deixam de se identificar, mas este sou eu simples mas ao mesmo tempo mto complicado, mas tenha certeza que tenho as ideias bem claras e sei bem onde quero chegar e como chegar agora a pergunta é: tu sabes? E obvio que para todo plano existe um risco então ha que saber adaptar para mudanças se necessario para se alcançar o objectivo final. Este bla bla bla porque? para poder tocar num tema pouco romantico, meio machista e ao mesmo tempo femininista que é a dança das cadeiras quer de homens quer de mulheres, estamos num mundo que ja fui parte de certa forma, e se calhar ainda sou, porque eventualmente vou casar e ela com certeza ja teve outras pessoas, mas a questão é ao facto de em uma sociedade tão pequena este anda com esta e esta anda com aquele deixa esta e vai para amiga a amiga depois de muitas desculpas la fica com ele, e vice versa, e uns que puseram meninas e meninos nos colos hojé andam com eles, enfim uma sarrabulhada enorme que eu pergunto, tem alguem atento a este facto que nome ñ tem, nem seria eu a pessoa indicada a dar? Porque vejamos existem certos controles que um relação devia ter, que por comodismo ou relaxe ñ se ponhem, "querida hojé é dia dos amigos" aie queres dia dos amigos ate entendo meu querido 1 vez por mes dia dos amigos e dia das amigas para mim, o resto é o nosso dia dos amigos se quiseres. Mssg no movel tarde: "querida/o é a minha nova/o colega ou amiga/o" Uma semana depois querido/a estas no serviço? estou olha passa la aquela/o amiga/o que manda mssg é q ainda ñ conheço e como os teus amigos são importantes para mim, quero convidar para jantar consco aproveito conhecer :) São pequenas dikas que parecem tar muito no pé do outro mas aprendi que para toda relação são necessaria para preservar a relação e ñ entrarmos no jogo das cadeiras. Não existe casal nenhum de idosos que chegou aquela idade juntos sem solavancos e ja parei muitas vezes para ouvir aquelas historias e cheguei a conclusão que ñ foi por burrice ou ignorancia foi por sabedoria, pois muitos são os casos de gira gira e acaba voltando para a estaca 0 com a pessoa que nunca se devia ter deixado. Lição de vida que ainda prevalece e que todos levamos, é que para tudo é preciso sacrificios então ñ existe sacrificio em vão, e hojé olho-me dizer isto e a fazer das minhas palavras uma realidade e sinto-me orgulhoso, ñ de mim, mas de todo aqueles adultos que me passaram esta visão de vida, que em algumas alturas ñ soube valorizar, e foi preciso errar algumas vezes para dar valor a sabios conselhos.
Hojé sou feliz e me sinto abençoado, ñ cheguei onde quero, mas sei que tenho os ingredientes e o suporte para la chegar. Para as meninas que acham que devem pagar da mesma moeda apenas digo " vejam bem se vale a pena encher o bolso com moedas" pois acabei de ler uma historia que tem uma pergunta engraçada" se tu pegares em uma moeda e puseres numa maquina de refrigerante a bebida que de la sai é tua ou da maquina?" e este é um exemplo vivo de porque principalmente as meninas deviam pensar nas suas acções, ñ porque o homem pode e deve errar, mas porque eu acredito que se a mulher é o motor de toda relação deve saber agir com serenidade e ñ cair ao nivel infantil do homem pois nos somos bebes grandes, resultados muitas vezes são filhos pagam, pois a mãe se poem a reclamar que fica sem tempo para nada por ele/a, que o pai ñ ajuda e por ai a fora, mas esquecendo-se ela, que reclamar ñ resolve nem ajuda a pequena/o anja/o que veio a terra sem pedir, que foi opcção de uma ou 2 pessoas, por a moeda na maquina :) Hã muita coisa a refletir, eu apenas deixo os pensamentos no ar, reflita voçê, seja romantico para a vida e para voçê também ;)

Gerson paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar aqui os seu comentario ou o seu pensamento sobre o que leu :)