counter for visitors

blogger counter
blogger counter

Viver sem ti é apenas exitir, se viver é amar eu vivo por ti :)

Viver sem ti é apenas exitir, se viver é amar eu vivo por ti :)
sempre sereno mesmo na adversidade

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A juventude actual reflexão




Depois de uma sugestão de alguem muito expecial que sugerio que eu lesse o texto do link que se segue http://www.timesonline.co.uk/tol/comment/columnists/article6814697.ece decidi por aqui uma visão da conversa do futuro quem sabe assim algumas almas perdidas despertem para realidade que sera o futuro dos nossos filhos que estão a herdar de nos valores sem significado educativo.
Devo avisar que tem algumas palavras explicitas, para os que se sentem ofendidos por favor não leia. Conversa de duas amigas:

— Miga, nem te conto! Uma bomba!
— Não me digas que o Pedro veio com aquela história de amor de novo?
— Não, achas. Ele já esqueceu isso. Depois de todos esses anos, vir falar de um relacionamento baseado em sentimentos era demais pra mim! Ele agora ta é com mania de casamento.
— Casamento? Que é isso?
— Não sei, mas deve envolver algum tipo de prática sexual heterodoxa, como enfiar o pênis na vagina ou coisa parecida.
— É carga miga!
— Ya. Estive a ler sobre casamento. A coisa envolve até um ritual medieval, com um sujeito chamado patre ou padre, uma coisa assim.
— Ah miga, então é um ménage. Menos mal :) .
— Não, não, parece que o padre é só pra oficializar a coisa em nome de um tal de Beus.
— E quem é esse mais? O amante do homem ou da mulher?
— Nada. Amante é coisa proibida nisto de casar.
— Não!
— Sim. Esse Beus, diz que é uma entidade sobrenatural em que os antigos acreditavam. Sei lá.
— Que nem o Estado quando existia?
— Mais poderoso.
— Que nem o Ne-Yo então?
— Talvez. Mas não sei se era um ser eterno como ele, acho que não. O Pedro é que entende direito dessas coisas. Agora ele resolveu estudar filosofia e literatura.
— Isso é como falar português pra mim. Mas isto é o que? filosofia e letratura, Miga?
— Literatura. Miga conversas maradas não é nada mara. Só sei que eram umas disciplinas da antiga faculdade de Humanas.
— Nunca ouvi falar dessa faculdade. Ficava perto do Belas ou do shop do kinaxixi?
— Ah, não sei. Aliás, conversas pouco faladas esta nossa não? Liguei pra dizer que a Lu esta a anda com um brotinho.
— Mentira! Também, cá pra nós, já não era sem tempo. Ela já tá com o quê? Sete anos?
— Seis. Ontem eles vieram fazer sexo aqui em casa.
— E aí? Você aprovou o rapaz?
— Você não vai acreditar! Sabe quem é ele? O Anselmo Jr.!
— Anselmo Jr.? O compositor? Aquele que fez aquela música: “A, B, C”? (cantando) “A, B, C. C, B, A. A,C, B. B, A, C”…
— Ele mesmo! Esta a dar carga no sucesso e tem sido muito elogiado pelos críticos do hi5 depois que compôs a primeira música com um único acorde da história.
— Aquela que faz tum-tam-tem?
— Não, ele não é compositor clássico, Regina. A música faz “tum”. Só “tum”. Um “tum” lindo, por sinal. Ai miga, estou tão orguhosa da Lu, nem te conto!
— Eu imagino. Que se pode esperar das nossas filhas senão que andem com malta de nivel? Eu é que tenho estado sem sorte. A Ana só anda com gente de estudo.
— Mas eu também estou meio nervosa. Não sei se é um relacionamento desses duradouros, que chegam a uma, até duas semanas, sabes?
— Mas por quê?
— Ah, o nível dele é muito alto pra Lu.
— Financeiro?
— Intelectual. Imagine que ele acabou de completar dez anos e já tem um vocabulário de trinta e cinco palavras!
— É barra! Deve ter um QI de 50 pontos, então.
— No mínimo.
— É, miga. Essa juventude de hoje é é mara e carga…

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

pense sempre na heransa cultural que nos estamos a deixar para os nossos filhos e netos.

Bjo enorme e bom fim de semana a todos

P.s-bigada pelo insentivo curta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar aqui os seu comentario ou o seu pensamento sobre o que leu :)